
véei , é impressionante como qe a coragem aparece pra gente quando a gente menos espera ne ..
Coragem vem do latim coraticum , é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral.O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor , os animais ( mesmo os irracionais ) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência . Um ser humano, por exemplo, pode "criar" coragem e ir a um bairro ou cidade que seja muito perigoso, só pela necessidade de sobrevivência ou para realizar algum sonho, vontade ou desejo.
Enfim , todos nós temos coragem , alguns mais qe outros , alguns nem sabem qe tem , mas ta dentro de si proprio .. é necessario qe busqemos mais o qe qeremos e pra conseguir fazer isso e levar adiante um dos elementos principais é a CORAGEM ..
Hoje fui corajosa , mas não pra tudo qe eu realmente tenho vontade !
Nenhum comentário:
Postar um comentário