Beem .. há doze anos perdemos alguém qe para nós era a felicidade , eu era novinha , tava quase fazendo seis anos , mas me lembro bem do seu jeito alegre e sapeca qe contagiava a qualqer um qe encostava perto dela .. pra ela não tinha tempo ruim e pra tudo dava-se um jeito , ela nunca via problema em ajudar o proximo , mesmo qe sua situação não estivesse das melhores , afinal , o qe ela precisava ela realmente tinha qe era a felicidade e uma grande , unida e linda familia !
Ela qe mesmo doente , numa cadeira de rodas ou ate em cima duma cama , tava sempre achando algum motivo pra sorrir , não me lembro em momento algum da minha infância com algum momento de tristeza vindo dela , época festiva ? Nossa , tinha qe comemorar e tinha qe ser na casa dela a comemoração , domingo ? reunião da familia na casa dela tbm , feriado ? O unico destino era a casa dela , sem nenhuma duvida !
Mas tivemos a perda de um qerido tio , por algum tempo conseguiram esconder dela a morte do filho qe como todos os outros ela amava muito , mas como ela sempre foi muito esperta achou estranho e ausencia dele , afinal , toda a familia tava sempre la pra vê-la e 23 dias depois da perda de um tio , Papai do Céu levava minha linda e qerida vovó Maria , aqela qe gostaava de beslicar a gente com os dedos dos pés (mania essa qe acabei trazendo comigo), qe tava sempre sentada na sala nos esperando .. Aqela qe quando se foi ninguem conseguia acreditar e muito menos se imaginar sem ela !
Não me lembro de muito , o qe sei é qe a falta qe ela me faz é um sentimento qe nunca vai sair de mim e qe se alguem me perguntar um dia qem foi ela pra minha vida eu sei dizer qe : Ela é um grande exemplo , qe levarei comigo sempre e qe sua simpatia e felicidade deveria estar prensente em nossos corações a todo momento , mas nem sempre conseguimos , mas qe eu faço o possivel ..
Maria Rosa da Silva Nascimento = Mulher de garra e determinação qe não se abalava diante de pouca coisa e sempre nos incentivou a lutar pelo qe desejamos e ser pessoas honestas !
Vovó , nosso tempo de corpo presente foi pouco , muito pouco .. mas sei qe estas comigo por onde eu vou , me protegendo e me ajudando a escolher o caminho certo a seguir .. Eu te amo!
Data de falecimento : 31/07/1998
A melhor e mais perfeita da nossa vida! Ai de nós se fossemos puras e forte como ela né ? Aiai.. exemplo de vida !
ResponderExcluirNuss .. Não há .. Saudades eternas
ResponderExcluir