quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Em Memória , Julia Alves Moreira





Em nossas vidas ganhamos muitas coisas às quais nos apegamos e depois perdemos, assim é também com as pessoas. Deus coloca diante de nós anjos disfarçados de pessoas , estes enquanto podem , cuidam de nós como se fossemos de cristal, ou qualqer outro material muito frágil qe pode se arranhar com muita facilidade. Tais anjos tem a grande e dificil missão de proteger aqeles qe estão à sua volta. O anjo da minha vida veio , mas já se foi e em sua passagem por aqi marcou intensamente.
Ela , sempre tão graciosa, delicada e dedicada esforçou-se a trabalhar muito para educar e ajudar seus filhos a serem vencedore na vida .. Missão cumprida ? Talvez sim , mas para ela ainda era muito pouco , dedicou-se então a cuidar de mim e dos meus irmãos já qe painho e mainha trabalhavam o dia todo , ela veio morar conoscoe cuidou de nós como cuidou dos seus próprios filhos. Nos educou , nos deu discernimento , coragem , nos ensinou a lutar por nossos ideais mas , fazer isso com carater e sem magoar as pessoas, nos ensinou também a agir com o coração mas acima de tudo com a verdade e a razão , nos mostrou qe a hipocrezia nos rebaixaria e faria de nós desmerecedores de muitas coisas às quais qeremos. Diante disso ela abriu mão de muitas coisas, e fez isso por nós , pqê ela sabia nos amar ainda mais do qe mereciamos. Durante toda a sua vida ela foi mais qe mãe , mais qe avó , mais qe amiga e isso a fez construir uma familia maravilhosa com base e estrutura , e essa familia é hoje o refugio qe cada um de nós precisamos. Vovó Júlia, uma mulher de garra, força e determinação na qual buscamos nos espelhar. Ela sofreu , chorou , sorriu , fez graça , nos fez rir , ficou séria , brava , brigou , consolou , acolheu , disse palavras duras , dificeis , de incentivo , bonitas , deu amor! Mas acima de tudo foi e ainda é amada.
Quando ela ficou doente doeu muito em mim , afinal , aqela qe sempre esteve comigo , me amparando durante toda a minha vida agora estava ali , mal. Eu fiz tudo o qe eu podia e o qe eu não podia , dei o máximo de mim pra vê-la bem , passei noites em claro , deixei de sair e viajar por varias vezes , a acompanhava por onde ela precisasse ir , e o fazia sem nenhum problema. Nunca pensei qe seria capaz de sentir algo tão forte alguem qe não fosse meus pais , mas o sentimento por ela ia alem do qe meu coração me permitia , era o amor qe ela me ensinara a ter , sempre forte e intenso e ao mesmo tempo bom , me dava sensação de alívio , me fazia sentir protegida. Sei qe o qe eu fiz por ela num foi nem metade do qe ela fez por mim , nem metade do qe eu qeria ter feito e muito menos a metade do qe ela merecia qe eu tivesse feito , mas sei qe tudo o qe eu fiz teve grande valor pra ela e de onde ela estiver me é grata e estará sempre comigo olhando por mim e me ajudando nas minhas escolhas!
Vovó , sou grata por tudo o qe fez por mim e me ensinou , e vou levá-la comigo por onde eu for , por toda eternidade. Meu maior exemplo e motivação para continuar lutando pelo qe eu qero pra mim.
Todas as minhas vitória são e serão sempre dedicadas à senhora , afinal , sempre me incentivou a buscar ainda mais ..
Eu te amo ♥
Julia Alves Moreira -
' 14/07/1918
' 05/01/2010

Texto criado por Natália Amaral Nascimento, no dia 04/08/2010

2 comentários:

  1. Puts muito lindo amor ... Concerteza ela vai estar com você aonde quer ki ela estejaaa =D

    ResponderExcluir
  2. briigada amooor , fooi feito de coração .. qeria ela presente aqi agora comigo , mas é impossivel ne ! mas sei qe ela ta sempre comiigo <3

    ResponderExcluir